RANKING DE QUÍMICA - SEMANAL

O ranking semanal consiste no somatório de vários teste aplicados em classe para otimização da aprendizagem, a pontuação é postada e atualizada após a conclusão de cada formulário, sendo, também, atualizadas as colocações. 


    Pódio - Ranking Semanal

RANKING DE QUÍMICA 3 M1

1º Lugar

Pontuação: 350

ILAN

2º Lugar

Pontuação: 330

REBECCA

3º Lugar

Pontuação:290

ALVARO

Pódio - Ranking Semanal

RANKING DE QUÍMICA 3 M2

1º Lugar

Pontuação: 100

JOÃO PEDRO

2º Lugar

Pontuação: 90

FÁBIO, LARISSA, MARYANA

3º Lugar

Pontuação: 80

Mª EDUARDA P, Mª LETICIA, Mª SUZANE

Pódio - Ranking Semanal

RANKING DE QUÍMICA 3 T1

1º Lugar

Pontuação: 170

JÚLIA

2º Lugar

Pontuação: 150

LARISSA

3º Lugar

Pontuação: 140

MIKAELE

Pódio - Ranking Semanal

RANKING DE QUÍMICA 3 T2

1º Lugar

Pontuação: 90

MANUELA

2º Lugar

Pontuação: 80

JARDEANE, MAKSUEL

3º Lugar

Pontuação: 60

ANTONIO, DANIELA, DEYSE

PONTUAÇÃO DOS DEMAIS PARTICIPANTES.
 

PONTOS

NOME

TURMA

60+80+00+50+100

ALVARO FELIPE DE O. FARIAS

3 M1

40+00+00+70+50

ANA CAROLINA V. C. DOS SANTOS

3 M1

20+20+00+00+00

ANDREI VITORINO DOS S. SILVA

3 M1

70+50+00+40+100

AUDÁLIO ADSON L. LOULA

3 M1

00+00+00+00+00

CARLOS HENRIQUE B. DA SILVA

3 M1

40+00+00+70+00

CATARINA BARROS DE A. SANTOS

3 M1

10+00+00+00+50

DANILO MORAES DE ARAÚJO

3 M1

30+20+00+60+100

DIEGO RYANN SANTOS DE FARIAS

3 M1

90+00+00+40+100

ELYTON MARIANO DA SILVA

3 M1

50+00+00+00+50

EMANUEL BARROS L. DE AMORIM

3 M1

10+10+00+30+50

ÉRICA AMANDA DA S. OLIVEIRA

3 M1

40+60+00+30+00

HERMENSON R. DOS S. SOUZA

3 M1

60+00+00+50+50

HUERIC LIMA DE OLIVEIRA

3 M1

40+60+80+70+100

ILAN DOS SANTOS COSTA

3 M1

00+00+00+00+00

JOÃO PAULO DOS SANTOS SILVA

3 M1

00+00+00+00+00

JOSÉ LUCAS BARROS BEZERRA

3 M1

20+00+00+00+00

JOSÉ SOARES SOBRINHO NETO

3 M1

80+00+00+00+00

LEONARDO F. DA SILVA BARROS

3 M1

00+00+00+00+00

MANOEL MESSIAS DOS S. SOUZA

3 M1

20+00+00+70+50

MARIA CLARA FARIAS D. DA SILVA

3 M1

40+10+00+00+00

MARIA KLÉBIA VALERIANO LIMA

3 M1

00+00+00+30+00

MARIA VITORIA SANTOS DA SILVA

3 M1

30+00+00+00+00

MAYARA DE FARIAS ARAÚJO

3 M1

40+00+00+50+50

MAYCON LUCAS DA S. C. FERREIRA

3 M1

60+30+80+00+00

NATALIA LIMA DE FREITAS BISPO

3 M1

40+10+00+60+50

PEDRO VINICIUS SILVA ALMEIDA

3 M1

40+60+80+70+50

REBECA DA S. SANTOS ZEFERINO

3 M1

30+30+70+70+00

WEBSON DA SILVA BARBOSA

3 M1

50+00+00+20+00

WESLEY SOARES SILVA

3 M1

Formulários 1 + 2 + 3 + Classificação de carbonos + Game


PONTOS 

NOME 

TURMA 

00 

ANTONY KAYK DA SILVA 

3 M2 

00 

CARLOS HENRIQUE DA C. DEODATO 

3 M2 

00 

CARLOS SANTOS SILVA 

3 M2 

00 

CICERO DA SILVA TENORIO ONOFRE 

3 M2 

00 

CLANDERSON DOS S. MAXIMIANO 

3 M2 

00 

EDUARDO ANTÔNIO M. P. VITORINO 

3 M2 

00 

ELLIONAY FARIAS DOS SANTOS 

3 M2 

00 

EMILLY KAWANE JUSTINO DA SILVA 

3 M2 

 90

FÁBIO JOSÉ CRISTINO DA SILVA 

3 M2 

 60

IZABELA DA SILVA ALMEIDA 

3 M2 

70 

JAMYLLE STEFANIE DE ARAÚJO SILVA 

3 M2 

 100

JOÃO PEDRO BEZERRA CAVALCANTE 

3 M2 

00 

KAUÊ HENRIQUE SILVA SOUZA 

3 M2 

 90

LARISSA DIAS COSTA LIMA 

3 M2 

00 

LARISSE DOS SANTOS SILVA 

3 M2 

00 

LAURA DOS SANTOS SILVA 

3 M2 

 80

MARIA EDUARDA PEREIRA ALVES 

3 M2 

70 

MARIA EDUARDA SILVA 

3 M2 

 80

MARIA LETICIA LEÃO DA S. BALBINO 

3 M2 

 70

MARIA STHEFFANY NEVES COSTA 

3 M2 

 80

MARIA SUZANE J. DA S. DOS SANTOS 

3 M2 

 90

MARYANA BARROS ARAÚJO 

3 M2 

00 

PAULA CRISTINA GUIMARÃES SANTOS 

3 M2 

00 

PAULO ROBERTO DA SILVA JÚNIOR 

3 M2 

 70

PAULO VINICIUS MATIAS TENÓRIO 

3 M2 

00 

RAYSSA VITÓRIA SILVA SANTOS 

3 M2 

 30

RIKALLE SOARES DE FARIAS 

3 M2 

00 

SANDRYELLI LAURINDO DOS SANTOS 

3 M2 

 

 

 

 
 

PONTOS

NOME

TURMA

00+00

ALEXANDRE DOS SANTOS SILVA

3 T1

50+00

ANA CRISTINA SILVA ALMEIDA

3 T1

50+60

BEATRIZ BEZERRA LINS

3 T1

30+20

CARLEANE DOS SANTOS SILVA

3 T1

30+00

CARLOS ANDRÉ PEREIRA DA SILVA

3 T1

00+00

CARLOS ANDRÉ SOARES PEREIRA

3 T1

00+00

CARLOS HENRIQUE SANTOS SILVA

3 T1

00+00

DIOGO BISPO DA SILVA

3 T1

00+00

IKARO LEANDRO GOMES VIEIRA

3 T1

00+00

JOÃO CARLOS BARBOSA DA SILVA

3 T1

00+00

JOSÉ ALEXANDRE LIMA SILVA

3 T1

20+60

JOSÉ EMERSON DA SILVA TIOTONIO

3 T1

00+00

JOSÉ GLEYSON DA SILVA GOMES

3 T1

00+00

JOSÉ KAYKY DOS SANTOS SILVA

3 T1

70+100

JÚLIA CAVALCANTE DOS SANTOS

3 T1

10+00

KELVIN DA SILVA MARQUES

3 T1

70+80

LARISSA SANTOS DA SILVA

3 T1

00+00

MANUEL UMBERTO H. DOS SANTOS

3 T1

50+00

MARCOS AURELIO DA SILVA FILHO

3 T1

20+50

MARIA FERNANDA DOS S. SILVA

3 T1

40+00

MARIA KAUANE NOGUEIRA SANTOS

3 T1

70+80

MARÍA VITÓRIA FARIAS DA SILVA

3 T1

50+90

MIKAELE DA SILVA DO CARMO

3 T1

00+00

RAI SILVA FERREIRA

3 T1

40+00

RODRIGO FERREIRA MORAES

3 T1

00+00

WELLINGTON K. V. DOS SANTOS

3 T1

80+00

YKARO GABRYEL G. DA SILVA

3 T1

 

 

 

 

 

PONTOS

NOME

TURMA

60+00

ANTONIO JEFERSON DE F. OLIVEIRA

3 T2

00+00

ARIANE BEZERRA SANTOS

3 T2

00+00

CARLOS DANIEL DE ARAÚJO SILVA

3 T2

20+40

DANIELA DA SILVA ALVES

3 T2

60+00

DEISE DA SILVA PEREIRA

3 T2

00+00

FELIPE SOARES SANTOS

3 T2

00+00

FLÁVIO HENRIQUE BATISTA

3 T2

00+00

GLEISON PEREIRA DOS SANTOS

3 T2

00+00

JAMES DA SILVA DO CARMO

3 T2

20+60

JARDEANE DA SILVA FLOR

3 T2

50+00

JOAO KLEBE DA SILVA PEREIRA

3 T2

30+00

JOSÉ CARLOS SOARES DE OLIVEIRA

3 T2

00+00

JOSÉ EVERTON FERREIRA SIMÃO

3 T2

40+00

JOSE FERNANDO MATOS DA SILVA

3 T2

00+00

JOSÉ KLEBSON SEVERO DA SILVA

3 T2

50+00

JOSE ROBERTO P.DA SILVA

3 T2

20+00

JULIA RUBIA ALVES DA SILVA

3 T2

10+00

MAIARA PEREIRA DA SILVA

3 T2

00+80

MAKSUEL CAVALCANTE DA SILVA

3 T2

30+60

MANUELA CLEMENTINO SOARES

3 T2

00+00

MARIA LAIANY DE ARAUJO SILVA

3 T2

00+00

MILENE DA SILVA

3 T2

10+00

PAULA GREGORIO DE ABREU

3 T2

00+00

RAIR FRANCISCO DE ARAÚJO GOMES

3 T2

40+00

WADRI DE FARIAS ARAÚJO

3 T2

 

 

 

 

 

 




A IMPORTÂNCIA DE APRIMORAR SEUS CONHECIMENTOS

   Fazer exercícios regularmente é essencial para fixar e melhorar os conteúdos de química. Leituras simples de conceitos teóricos fornecem compreensão básica, mas a consolidação do conhecimento, a aplicação prática e o desenvolvimento de habilidades analíticas ocorrem com a prática. Coloque em prática os conceitos aprendidos em sala de aula praticando o que aprender, enfrente desafios do mundo real e desenvolva habilidades de resolução de problemas. Isso fortalece as conexões neurais quimicamente relacionadas no cérebro, tornando o conhecimento mais acessível e durável. Além disso, a prática permite identificar lacunas em seu entendimento e revelar áreas de revisão, pois o progresso só é possível por meio do aprendizado. Ao enfrentar problemas desafiadores, você encontrará situações em que precisará aplicar diferentes conceitos químicos, conectá-los e entender suas interações. Essa prática constante desenvolve suas habilidades de raciocínio lógico e capacidade de encontrar soluções criativas.

     A prática repetitiva também ajuda a memória. Ao resolver problemas com frequência, você solidifica conceitos na memória de longo prazo, tornando-os mais acessíveis quando necessário. A prática regular ajuda a construir uma sólida base de conhecimento e lhe dá mais confiança para enfrentar desafios cada vez mais complexos. Além disso, esses exercícios estimulam o pensamento crítico e as habilidades analíticas. A química é uma ciência que requer uma compreensão de padrões, relacionamentos e equilíbrio. Por meio da resolução de exercícios, você treina sua mente para reconhecer esses padrões e desenvolver sua intuição química, essencial para resolver novos problemas e aplicar conhecimentos no mundo real, enquanto os conceitos químicos se tornam mais fáceis de entender.

     Por fim, a prática regular do material aprendido também pode ajudar a aumentar a confiança e a motivação. À medida que você progride e consegue resolver problemas, sua autoconfiança aumenta, levando você a se desafiar mais e a explorar conceitos químicos mais avançados. Portanto, a importância de fazer exercícios de química regularmente não pode ser subestimada. São ferramentas importantes para ancorar o conteúdo, desenvolver habilidades analíticas, aprimorar o pensamento crítico e construir uma base sólida de conhecimento. Portanto, pratique regularmente, desafie-se e mergulhe nessa jornada de descoberta e aprendizado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FENÔMENOS

EXERCÍCIOS DE FENÔMENOS QUÍMICOS E FÍSICOS - COM GABARITO

Exercícios de Funções oxigenadas